quinta-feira, 13 de maio de 2010

13.O5.2O1O

eu já fiz e deixei de fazer algo, que se eu pudesse voltar teria feito diferente. já cheguei a me arrepender de inumeras decisões tomadas, de escolhas não acertadas. já vi e ouvi aquela velha frase: 'é melhor ter se arrependido de ter feito, que se arrepender de não ter feito.' sabe, ela até perece não ter fundamento. porque ? porque ela não me consola ! e sem falar, nas oportunidades que deixei passar com o medo de não dar certo.. das coisas magnificas que passaram em minha frente e eu só fiquei assistindo, ou pior, deixei que elas fossem embora e nem se quer me dei conta o quão importantes eram e quando percebi já era terde demais. mas e se eu pudesse voltar atrás ? o que eu mudaria ? talvez não mudaria nada; mesmo porque o tempo vai passar, e viver do passado ou tenta-lo fazer futuro, tentar retoma-lo de onde parou não daria certo, ou até mudaria todo o futuro que também poderia se tornar uma decepção, e me sentiria muito frustrada e incapaz. uma coisa é certa, decepção não mata e sim, ensina a viver, e mostra que não posso voltar e fazer um novo começo, mas eu posso começar de novo, e fazer um novo fim !
a vida me cobra tomar decisões constantemente, e cada escolha determina uma novo fato no futuro, cada fato tem uma vivencia inadiavel. cada experiencia uma mudança é imposta. porém escolher é muito mais facil quando não a meus sentimentos e ilusões envolvidas. sou livre pra escolher minha ação, mas prisioneira de minha consequencia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário