quarta-feira, 18 de novembro de 2009

ele levou meu conto de fadas.

Passam os minutos, passam as horas, passam alguns dias. Já li de tudo. fiz de tudo, mas é tão dificil fugir do próprio silencio, tem até um dito japones: 'Você pode fugir do barulho do rio e das folhas ao vento, mas o verdadeiro barulho esta dentro de você'.
Eu não me interesso de ir bem nessa matéria. alias, bem que gostaria de ser reprovada em matéria sentimental.
Alguém me fala coisas que eu gosto de ouvir.. '-Você é linda, merece encontrar alguém que lhe mereça. Fora, você saber utilizar as palavras, vai ser famosa no mundo inteiro. Uma ótima escritora'. - pode até ser, mas não sou boa o suficiente para o homem que gosto. Gostaria de dizer mais fiquei quieta, em vez disso, apenas esboçei um sorriso.
Sorrio amargurada. Ele me fez acreditar que e não tinha estado a altura, que era eu quem não servia. Ele me obrigou a me reavaliar, me fez se sentir insegura como nunca. Me fez ficar dias inteiros pensando, esperando.. disse a mim mesma que quem sabia no final ele iria aceitar o que não aceitava em mim, qualquer coisa que eu tenha feito ou dito errado. Ou então pior, qualquer coisa que eu não tenha feito e ele esperava de mim. Eu me senti sozinha como nunca, sem uma razão. Cheia de duvida, e ele no entanto ele sabia de tudo.
Amar é nunca precisar pedir perdão, e eu gostaria de acrescentar uma coisa: é também poder dizer que é uma merda.
Ele nunca diz nada.. Claro, em algumas situações é melhor não dizer nada mesmo! Bom, então eu quem vou dizer:
'- Daqui a pouco, eu vou ter que prestar o exame de maturidade e entrar na idade adulta. Estou mal, não estou conseguindo estudar, mas quem sabe eu passe. Eu vou conseguir, no entanto, eu gostaria muito de saber quando ele vai prestar o exame de maturidade dele... Quando ele vai amadurecer?'
Sabe, nos ultimos meses, ele me deu coisas muito boas, mais pegou de volta a coisa mais bonita.. o meu conto de fadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário